segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

 Gratidão


 Tempos de crise, momentos de tristeza, parece que nada dá certo, tudo que é meu sempre é muito difícil, eu não tenho sorte, as coisas não acontecem...
 Quantas vezes essas expressões tem rodeado e até mesmo feito ninho em nossos corações e mente, mas isso é comum, pois vivemos em uma sociedade que os valores são medidos pela capacidade de acumulação, sim o nosso sucesso é medido em acumulação de patrimônio e capital. Qual é a novidade, nenhuma tendo em vista que o desde que nossa raça existe as coisas tomam esse trajeto.
 Se não há novidade porque o espanto?   Esse pensamento penetrou as profundezas da instituições eclesiásticas, aquelas que nasceram com a ideia de proclamar o Reino de Deus, segundo o Evangelho da Graça. Esse pensamento em nada se assemelha as pregações de Cristo, pois, sua mensagem sempre foi bem "Buscai primeiro o Reino de Deus..."  e Ele mesmo deixa bem claro que esse reino não era daqui quando encontra-se com Pilatos Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
João 18:36. Portanto o reino de Deus não está aqui, nossas mazelas, problemas, falta de sucesso, pobreza, etc. ficarão aqui, daqui nada levaremos e até Ele chegaremos, não por nossos méritos, pois nada podemos fazer, nosso relacionamento com ele é simples e de única via, ou seja, nada temos que podemos dar a Ele que é simplesmente o Criador e dono de tudo que podemos e que não podemos ver.
 Assim sendo, tenhamos um coração grato, buscando forças no dia mal, guardando a promessa e acima de tudo tendo noção de quem somos "nada" diante daquEle que nos amou antes da fundação do mundo. Sigamos em alegria e na firme esperança da salvação, isto para nós já é motivo de viver os poucos dias que temos aqui na Terra em constante agradecimento, por cada experiencia que nos proporciona crescimento em direção ao caminho que Ele tem proposto para nós.

 O Senhor reina

Um comentário: